top of page

PASTORAL

Imagem.jpg

A Caminho, habitados pelo Espírito

A oferta educativa das Escravas de Santíssima Eucaristia tem, como eixo transversal, a integração da dimensão académica e pedagógica e da dimensão cristã e evangelizadora. Assim, falamos duma ação educativa em chave Pastoral com dois pontos de apoio: a pessoa humana e a presença inegável de Deus connosco, na Pessoa de Jesus Cristo.

A Encarnação do Verbo de Deus ilumina as formas de presença no âmbito educativo, as opções, as ações e o diálogo com a realidade que educa e transforma.

 

Nós, Escravas da Eucaristia, contribuímos primordialmente para a evangelização da humanidade através da nossa missão educativa. Atendendo às palavras da Madre Trindade, nossa Fundadora, entendemos a educação como meio para transformar a sociedade. “ Não devem guardar somente para si o fogo eucarístico, mas antes difundi-lo ao seu redor formando as almas das crianças, abrasando-as no amor de Deus, para que no dia de amanhã sejam apostolas das suas famílias e da sociedade.”

Nesta missão não estamos sozinhas, sentimo-nos habitadas pelo Espírito que faz caminho connosco.

 

A finalidade prioritária da Escola é promover a educação integral de todos os alunos. A ação educativa das ESEMD cria um ambiente no qual todos os alunos se sintam acolhidos, valorizados pelo que são e sejam atendidos de acordo com a sua situação pessoal. O clima e ambiente positivo desenvolvem capacidades e facilita o desenvolvimento de todas as suas potencialidades.

Optamos por uma ação educativa em Pastoral, na qual todos se incluem a diferentes níveis, somando energias e forças numa ação conjunta de leigos e religiosas em missão partilhada. Toda a ação da Comunidade Educativa impregna o ambiente dos valores e do espírito evangélico.

Imagem2.jpg

Algo novo está brotando, não o notais? 

                                                           Is. 43, 19

bottom of page